Giro Marília -Volkswagen confirma novo modelo elétrico para desbancar a Tesla

source
Imagem misteriosa confirma lançamento do novo Volkswagen Trinity, possível versão de produção do conceito Space Vizzion
Divulgação
Imagem misteriosa confirma lançamento do novo Volkswagen Trinity, possível versão de produção do conceito Space Vizzion

O CEO da Volkswagen , Ralf Brandstatter, revelou que a fabricante alemã está projetando um novo veículo autônomo elétrico . Segundo o executivo, o modelo irá se chamar Trinity e está marcado para aparecer em sua versão de produção em meados de 2026.

Para instigar os fãs, a marca publicou uma imagem do protótipo do Volkswagen Trinity coberto por um lençol, levantando diversas especulações sobre seu design. Apesar de ser um veículo largo, o Trinity aparenta ter uma queda a partir da metade da carroceria.

As formas do Volkswagen Trinity  indicam que o modelo pode ser a perua 100% elétrica que a fabricante prometeu no final de 2020 , com características do conceito Space Vizzion .

Conceito Space Vizzion antecipou a futura perua elétrica da Volkswagen; produção foi confirmada no ano passado
Divulgação
Conceito Space Vizzion antecipou a futura perua elétrica da Volkswagen; produção foi confirmada no ano passado

A imagem publicada pela Volkswagen traz algumas considerações sobre o Trinity. A marca afirma que o modelo terá "nova arquitetura", sugerindo que talvez ele não seja feito sobre a plataforma MEB dos atuais modelos elétricos da fabricante. A Volkswagen também promete modos de condução autônoma e uma misteriosa "nova abordagem de produção".

Você viu?

Segundo o portal alemão Automobilewoche , o novo carro elétrico da Volkswagen será baseado no Projeto Artemis da Audi , enquanto o site Jalopnik sugere que o modelo terá base em uma evolução da atual plataforma MEB. Nenhuma das afirmações foi confirmada ou negada pela fabricante.

O Trinity será produzido na fábrica principal da Volkswagen , em Wolfsburg (Alemanha), com a expectativa de fabricação de 300 mil unidades por ano. Considerando que o complexo atualmente produz em torno de 700 mil unidades neste período, trata-se de uma iniciativa ousada da fabricante alemã contra a Tesla.

A Volkswagen também confirmou que terá um novo veículo elétrico de baixo-custo, nas mesmas proporções do Polo . Ele deverá se chamar ID.1 ou ID.2, com posicionamento abaixo do monovolume ID.3 e do SUV ID.4 .

Detalhes sobre o novo modelo  - que também será produzido sobre a plataforma MEB - continuam sendo um mistério, mas o site americano Carscoops antecipa que ele deverá custar algo em torno de 20 mil euros (R$ 132.999 em conversão simples).

Fonte: IG CARROS

Últimas Notícias