Giro Marília -VW revela teaser da frente da versão renovada do Polo

source
VW Polo 2022: imagem mostra detalhe do novo filete de LED que se prolonga para a grade frontal do compacto
Divulgação
VW Polo 2022: imagem mostra detalhe do novo filete de LED que se prolonga para a grade frontal do compacto

A Volkswagen mostra teaser da versão renovada do Polo. O carro vai ser apresentado oficiamente no próximo dia 22 com algumas mudanças no visual, como os faróis redesenhados, cujo estilo segue o padrão adotado na oitava geração do Golf, outro modelo que ainda não chegou ao Brasil. Aliás, por aqui, o compacto da linha 2022 deverá chegar apenas no ano que vem, junto coma versão básica Track.

Entre as novidades no visual do VW Polo renovad o, destaca-se o filete de LED nos faróis que devem se prolongar para a grade frontal, como revela a imagem acima. Na traseira, o compacto também deverá herdar elementos estéticos que lembram o Golf . A ideia é transmitir maior valor agregado ao carroe adequá-lo ao estilo da nova leva de modelos da marca alemã.

O recurso do novo filete de LED dos faróis é algo que a VW também resolveu aplicar no SUV Taos , que está com chegada confirmada ao Brasil marcada para o mês que vem, vindo da Argentina, de onde será importado com motor 1.4 turbo flex e câmbio de seis marchas, para concorrer com Jeep Compass , Toyota Corolla Cross , Ford Bronco Sport , entre outros.

Mais detalhes das novidades do VW Polo

VW Polo Track: será a versão mais em conta do compacto que será feito em Taubaté (SP) no lugar do Up!
Projeção/Kleber Silva
VW Polo Track: será a versão mais em conta do compacto que será feito em Taubaté (SP) no lugar do Up!

Outra novidade que deverá ser adotada no VW Polo renovado fica por conta da central multimídia com acesso à internet via 4G nativo, que já foi adotado no Golf VIII na Europa e que tem se tornado um item importante hoje em dia como apelo de compra desde os compactos. Portanto, também pode-se esperar uma a nova central multimídia VW Play , mas ainda mais conectada.

No conjunto mecânico , porém, não estão sendo esperadas muitas mudanças. Apenas, talvez, um sistema híbrido leve , que ajude a vencer a inércia do motor. Entre as versões disponíveis na Europa devem continuar o 1.0 aspirado ou turbo e ainda o 1.5 TSi, de 150 cv, que também ainda não chegou ao Brasil.

Mesmo no mercado europeu, o início das vendas do V W Polo renovado deverá ficar para 2022, quando começará a ser vendida a versão mais em conta o compacto, a Track , que será fabricada em Taubaté (SP) para fazer as vezes do Up!, que acaba de sair de linha no Brasil.

Fonte: IG CARROS

Últimas Notícias