Marília e São Paulo - Fernando Sabia, diretor na Intercoffee, empresa por trás do café América, entre outras atividades, morreu aos 67 anos em São Paulo, onde estava internado.
Sabia era paciente no Hospital Sírio Libanês, onde recebia tratamento contra um câncer no fígado, que evoluiu com complicações.
Fernando era filho do empresário Bruno Sabia, fundador do grupo, que faleceu em 2021 aos 90. Casado, deixa a esposa, Cláudia, e os filhos, Mariana e Fernando. Deixa também os irmãos – Júlio, Maria e Bruno – .
Um comunicado da empresa destaca o legado de profissionalismo, ética e dedicação à indústria e ao setor cafeeiro. “Será sempre lembrado por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, diz o texto.
Legado e Atuação da Intercoffee
O grupo Intercoffee atua no mercado cafeeiro e agro desde 1962. Além da forte presença no mercado interno, criou tradição em servicos de exportação.
“Neste momento de imensa tristeza, nos solidarizamos com a família, amigos e colaboradores. Fernando Sabia foi mais do que um diretor — foi um exemplo de integridade e compromisso. Sua ausência será profundamente sentida por todos nós”, diz o texto em nome da equipe da Intercoffee.
O velório deve começar a partir das 7h deste domingo (4), no Cemitério Parque das Orquídeas, onde também ocorrerá o sepultamento, às 15h30