Marília - A operação de controle de tráfego para o feriado prolongado do dia do Trabalho teve 2.980 flagrantes de excesso de velocidade em Marília e região.
Os dados revelam os casos com registro de imagens por sistemas de radares em 1.700km em 64 cidades.
É o trecho sob jurisdição da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária, que tem sede em Assis, e responde pela base de Marília.
Balanço da Operação
O relatório sobre a fiscalização aponta “que a imprudência dos motoristas ainda é elevada”. A operação fez ainda 627 autuações por inúmeras infrações de trânsito.
Destaques para 194 casos por não uso do cinto de segurança e outros dispositivos de retenção. Foram 66 multas por dirigir sob a influência de álcool (ou se recusaram a realizar o teste).

A Polícia Rodoviária fez teste do bafômetro em 1.501 motoristas no trecho. Aplicou ainda nove multas por ultrapassagens proibidas.
Em todo o período e área de cobertura a polícia registrou 14 sinistros para diferentes formas de acidentes e atendimentos. Não houve mortes.
Ainda segundo o relatório, o reforço operacional contou com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e concessionárias.