Trânsito

Mulher morre após acidente em Marília e namorado é preso

Mulher morre após acidente em Marília e namorado é preso

Marília - Uma mulher de 35 anos, morreu num acidente de trânsito na noite de sexta-feira (1) na estrada vicinal Marília – Avencas.

A autônoma Laira Cristina Rodrigues Gimenez, de 35 anos, recebeu socorro mas não sobreviveu. Seu namorado, Alan Henrique da Silva Borges, de 31 anos, foi preso por embriaguez ao volante.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu por volta das 21h30, próximo ao antigo aterro sanitário.

O veículo Fiat Uno festava no local com vários sinais de danos e a vítima presa nas ferragens.

Equipe do Corpo de Bombeiros removeu a mulher do carro mas ela faleceu ainda no local do acidente, durante o procedimento.

O namorado estava ainda nas proximidades com ferimentos na cabeça, braço direito, nariz e escoriações pelo corpo. Contudo, ele negou que dirigia o carro e alegou aos policiais militares que as lesões ocorrem na tentativa de retirar a vítima do veículo.

Borges apresentava forte odor etílico e durante a conversa na abordagem admitiu ter consumido álcool e, inclusive, aceitou fazer teste. O etilômetro apontou 0,54 miligramas de álcool por litro de sangue.

Após a detenção, ele admitiu que dirigia o veículo quando ‘tudo ficou escuro’ e vai responder a inquérito de homicídio na direção de veículo automotor. O acusado foi para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho e pode pegar uma pena de até oito anos de prisão.