Produção e venda

Operação em 11 estados combate fraude em anabolizantes e emagrecedores

Polícia Ciivil combate produção e vendas clandestinas de medicamentos e chega a mais Estados

Operação em SP combate quadrilha de anabolizantes e emagrecedores

São Paulo - Uma operação da Polícia Civil de São Paulo contra quadrilha de falsificação de medicamentos, entre anabolizantes e emagrecedores, atinge 11 estados e várias cidades no interior paulista.

Cumpre 85 mandados de busca e apreensão e outros 35 de prisão, tanto no território paulista quanto em outros 11 estados. 

Segundo as investigações que se iniciaram há cerca de um ano por agentes da 1ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco). Assim, aponta que a quadrilha atuava por

Produção e venda aconteciam sem autorização da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária)) e, além disso, direto a pessoas físicas e sem receita.

Segundo o delegado Ronald Quene, coordenador da operação, os suspeitos conseguiram movimentar R$ 25 milhões nos últimos cinco anos com as atividades ilegais. 

“As equipes se deslocaram às 6h, depois de uma reunião de alinhamento, para dar início aos mandados de busca e de prisões temporárias”, disse o delegado. 

Há 57 ordens judiciais em São Paulo: na capital e região metropolitana, regiões de Campinas, São José e Rio Preto,

Todos os departamentos de Polícia Judiciária de cada região prestam apoio e, assim, a operação empenha 255 equipes com três policiais cada.

Os demais mandados são cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Amazonas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.