Marília - A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Marília prendeu quatro homens alvos de mandato pela “Operação Shamar”, de combate a casos de violência contra a mulher.
A Operação, que acontece em nível nacional, começou com mobilização das equipes ainda na madrugada. É parte das atividades para o Agosto Lilás, mês de enfrentamento da violência. Além disso, celebra os 19 anos de vigência da Lei Maria da Penha.
Segundo a delegada Darlene Rocha Costa Tozin, titular da DDM, a “Operação”, teve apoio de policiais militares e cumpriu 18 mandados.
Assim, foi a diferentes endereços de vítimas de violência doméstica em Marília. Prendeu dois em flagrante por descumprir medidas de proteção, bem como dois com prisão preventiva.
A operação mobiliza forças estaduais, como a DDM de Marília, e leva o nome hebraico Shamar que representa cuidar, guardar, proteger, vigiar ou zelar.
Neste ano, mobiliza aproximadamente 50 mil agentes de segurança pública e segue até o dia 4 de setembro, em cerca de 2 mil municípios.
Terá, inclusive, uma força-tarefa para intensificar o atendimento às mulheres em situação de violência. Além disso, vai cumprir de medidas protetivas de urgência e de mandados de prisão.
Vai, ainda, encaminhar diretamente a pontos estaduais as denúncias que cheguem pela linha 180 – Central de Atendimento à Mulher.