Marília - A Diretoria geral da PF (Polícia Federal) trocou comando na Delegacia de Marília e traz delegado com histórico de atuação em serviços contra crime organizado.
A portaria desta quinta-feira traz para a cidade o delegado Sérgio Sadao Mori que atuava como chefe da Divisão de Repressão a Crimes Fazendário.
Deixa, assim, um cargo junto à Coordenação-Geral de Repressão a Crimes Fazendários, na Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado.
Antes disso, foi superintendente da Polícia Federal no Mato Grosso, nomeação em 2020, e também delegado regional em Pernambuco e no Rio de Janeiro.
Atuou ainda como regional do Mato Grosso para Combate ao Crime Organizado, bem como no comando de delegacias em Angra dos Reis (RJ) e Cruzeiro (SP).
O delegado Alexandre Schrank Araújo deixa o cargo após seis anos. Ele chegou a Marília em 2004 e em 2019 assumiu a delegacia. Natural de Londrina, atuou em operações importantes na cidade e região, como na Esculápio, de investigação sobre serviços públicos de Saúde.
Além disso, enfrentou demandas como risco de despejo da delegacia e tentativas travadas para contratações de nova sede até aluguel de dois prédios.