Marília - Ação da Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira prendeu uma dupla de acusados por furto de gado em uma propriedade rural no distrito de Rosália.
A polícia chegou também a um acusado de receptação dos animais. O crime ocorreu na madrugada do dia 1º, mas foi descoberto apenas pela manhã.
A vítima, um produtor rural com 77 anos de idade, encontrou a porteira do sítio arrombada e rastros de caminhão. Ao fazer a contagem, ele percebeu a falta de 16 animais.
O homem indicou um prejuízo de R$ 40 mil. Avisou a polícia. Durante a madrugada, uma denúncia indicou aos policiais que os responsáveis trafegava na zona norte da cidade. Indicaram o carro que eles usavam.
A polícia abordou o veículo na avenida Murilo Mendes Benincasa, no bairro Altos do Palmital. Os autônomos J.C.S.O., 40 anos, e S.H.C., 31 anos, confessaram o furto e indicaram a participação de outros três.
revelaram ainda que o grupo vendeu o gado e entregou em uma propriedade rural em Júlio Mesquita.
Policiais militares se deslocaram para o local e detiveram W.J.X, 31 anos. Ele admitiu que comprou os animais e pagou R$ 3.000.
A Polícia Civil fez o indiciamento dos três e encaminhou para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.