Marília - Um ‘rito de oração’ na próxima segunda-feira, dia 4, vai lembrar um ano da morte da menina Katrina Bormio Silva, 16, durante festa do Peão de Promissão de 2024.
A organização apresenta o encontro por “um ano de saudades sem justiça” e repercute com interação e repostagens em diferentes cidades.
“Um ano de saudade, de luta, lagrimas, clamor e muitas noites em claro”, diz mensagem de Sabrina Silva, mãe de Katrina.
A menina morreu quando deixava a festa vítima de disparo de arma pelo delegado Vinícius martinez, morador de Marília na época.
O delegado interveio em ocorrência da Polícia Militar e fez quatro disparos em área de pública. Atingiu Katrina, sem qualquer relação com a ocorrência.
“Iremos nos reunir no local dos fatos e fazer uma homenagem em um rito de oração, pedindo a Deus para que a justiça seja breve e que possamos ter paz.”
O convite pede presenças e orações. Vai oferecer velas a todos os participantes além de material para memória do momento.
“Acenderemos uma vela levando luz até nossa estrelinha linda, para que ela seja mais iluminada ainda ao lado de Deus”, diz o convite.
O delegado responde a processo por homicídio com dolo eventual e, inclusive, decisão para ir ao Júri Popular. Porém, há recursos contra a decisão e, assim, sem prazos para julgamento.