Veículos

Andamos na Kombi Safari que ganhou motorzão 2.4 de 150 cv

Andamos na Kombi Safari que ganhou motorzão 2.4 de 150 cv Andamos na Kombi Safari que ganhou motorzão 2.4 de 150 cv Andamos na Kombi Safari que ganhou motorzão 2.4 de 150 cv Andamos na Kombi Safari que ganhou motorzão 2.4 de 150 cv
Renato Bellote O projeto leva em conta a ideia de transportar até seis pessoas
Renato Bellote O projeto leva em conta a ideia de transportar até seis pessoas



Viajar, sem dúvida nenhuma, é uma das experiências mais interessantes que podemos vivenciar a bordo de um automóvel. A sensação da velocidade constante, da paisagem que vai mudando no decorrer dos quilômetros, uma trilha sonora de fundo ou, simplesmente, o som do motor são ingredientes que tornam esses passeios extremamente prazerosos.

Nesse sentido é que surgiu o hábito de acampar. Esse conceito europeu, bastante comum por lá até os dias de hoje, decorre de uma série de fatores. Sem dúvida, nenhuma segurança é uma delas. Afinal, você estará em local aberto, mas convivendo com outros campistas.

No Brasil, as décadas de 70 e 80 marcaram um período muito interessante do campismo. Nesse sentido, a Volkswagen , em parceria com a Karmann-Ghia , criou um projeto perfeito para pegar a estrada com toda família e acampar de forma segura e muito confortável. A Kombi foi o veículo escolhido e teve uma produção de apenas 450 unidades.

O projeto leva em conta a ideia de transportar até seis pessoas. Existe um compartimento acima do motorista e passageiro com uma cama de casal, e, na parte de trás, um sofá que se transforma em cama. Se bater aquela fome, há também uma mesa para as refeições. É tudo bem pensado e feito sob medida.

Além disso, ela traz toda a estrutura de uma casa móvel. O veículo está equipado com um fogão, uma geladeira pequena e também um banheiro completo com vaso sanitário, pia e ducha . Dessa forma, o viajante pode ficar sossegado. Para alimentar tudo isso um reservatório de água de 60 litros

O exemplar da nossa matéria de hoje é ainda mais especial. Originalmente, as Kombi Safari utilizavam o motor com 1.600 cm³ de cilindrada , o que gerava certa falta de força para carregar o peso extra. Nesse caso nós temos um propulsor com 2.400 cm³ feito do zero para ter torque e aproximadamente 150 cv.

Guiar a Safari é um prazer à parte, pelo menos com essa potência. O cuidado essencial é com a largura e altura do veículo, bem diferentes ao de um modelo original. Porém, logo você se acostuma e pode curtir a estrada com a liberdade de descansar em qualquer lugar como se estivesse em casa. Quase que literalmente falando. Até a semana que vem!

Fonte: Carros