Veículos

Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva

Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva
Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva


source
Kawasaki arrow-options
Guilherme Marazzi
Sem a carenagem integral, a Kawasaki Z400 é um pouco mais larga que a Ninja 400

Com cilindrada 35% maior, 23% a mais de potência e torque 40% superior, a Kawasaki Z400 , que já está no mercado há cerca de seis meses, tem uma excelente vantagem numérica em relação ao modelo que substituiu, a também naked Kawasaki Z300. Soma-se a esses valores o peso 3kg mais leve, o novo painel de instrumentos igual ao da Kawasaki Z650 e os faróis de leds, a nova motocicleta parece estar com tudo para brilhar no segmento, que tem a Yamaha MT-03 como a sua mais ferrenha concorrente.

LEIA MAIS: Honda CB 500: as virtudes de uma família unida

Mas a arte e o encantamento que envolvem as motocicletas vão além dos números. A Kawasaki Z400 é mesmo uma street fighter em menor escala, com todos os elementos necessários para máxima diversão na estrada ou na pista. E com a própria vantagem do tamanho, que a torna ágil e fácil de ser domada.

Kawasaki Z400 arrow-options
Guilherme Marazzi
Guidão elevado e posição mais relaxada torna a Z400 bastante versátil

A Kawasaki Z400 tem a mesma mecânica da Kawasaki Ninja 400, já mostrada aqui, inclusive com as mesmas maneabilidade e dirigibilidade, com a grande diferença da posição de pilotagem mais confortável e menos cansativa para percursos mais longos.

LEIA MAIS: Uma noite custom da Harley-Davidson

Kawasaki Z400 arrow-options
Gabriel Marazzi
Quadro de treliça e bengalas de 41 mm são as novidades na naked esportiva

O novo quadro é uma treliça de aço (antes era do tipo diamante) e a suspensão dianteira tem agora bengalas de 41 mm de diâmetro (antes, 37 mm). A embreagem passa a ser do tipo deslizante, para impedir travamento da roda traseira em reduções de marchas muito bruscas. E o motor bicilíndrico de maior cilindrada permitiu uma tocada esportiva mais confortável, uma vez que entrega torque e potência em menores regimes de rotação.

Kawasaki Z400 arrow-options
Gabriel Marazzi
Motor bicilíndrico de 48 cv de potência e 3,9 kgfm de torque

LEIA MAIS: Um passeio de Harley pelo sul da Espanha

Como uma naked esportiva, a Kawasaki Z400 oferece pilotagem esportiva ao mesmo tempo em que permite uma posição mais confortável em pesseios mais comportados. Nesse sentido, a Z400 “veste” bem pilotos não tão altos, com o guidão alto em posição bastante natural. Em relação à Kawasaki Z300 , o único “senão” foi o surgimento de uma incômoda vibração de alta frequência em regimes médios e baixos de funcionamento do motor. A Kawasaki Z400 custa R$ 23.290.

Fonte: IG CARROS