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Por que carros não usam bombas elétricas de óleo durante as partidas?

Por que carros não usam bombas elétricas de óleo durante as partidas? Por que carros não usam bombas elétricas de óleo durante as partidas? Por que carros não usam bombas elétricas de óleo durante as partidas? Por que carros não usam bombas elétricas de óleo durante as partidas?
Reprodução A regra básica é, durante a primeira partida, esperar uns 30 segundos antes de acelerar
Reprodução A regra básica é, durante a primeira partida, esperar uns 30 segundos antes de acelerar



A adoção de um sistema de lubrificação elétrica de óleo para a fase fria e primeiras partidas seria de grande ajuda para um funcionamento mais leve e também serve para minimizar o risco de desgaste por contato de metais.

“Para esta finalidade, já temos tecnologia hoje para conceber um sistema inteligente de pescador com pré bombeamento e aquecimento elétricos do óleo que permite torques de partidas mais leves e, consequentemente, com menos desgastes para a bateria e para o motor”, explica o engenheiro Erwin Franieck, presidente do instituto SAE4MOBILITY .

Ainda segundo Franieck, o pescador inteligente poderia garantir que contaminantes como a água no óleo sejam evaporados , não circulando pelo motor. Este sistema garante ainda que não haja qualquer restrição ao fluxo de entrada de óleo da bomba mecânica. Tendo isso em vista, as vantagens para a partida a frio, emissões e consumo em curtas rodagens são inúmeras , podendo até eliminar a água que acumula no óleo das partidas a frio em veículos rodando com etanol que andam menos de 10 km todos os dias.

A regra básica, independente se o veículo for um modelo antigo ou mais novo é, durante a primeira partida, esperar em torno de 30 segundos antes de acelerar fortemente, para que o óleo localizado no cárter possa se espalhar por todo o motor. Assim, seu propulsor terá uma vida mais longa.

Fonte: Carros