Famosos

Hugo Bonemer participa de intervenção em favor do meio ambiente em SP

Hugo Bonemer participa de intervenção em favor do meio ambiente em SP
source


Hugo Bonemer  é um daqueles profissionais que fazem bom uso do seu talento para provocar reflexões a respeito de assuntos relevantes para o mundo. E, neste domingo (22), não fugiu à regra!

Tanto que pediu permissão a  Eduardo Srur, que está com a exposição “Vida Livre” espalhada por pontos estratégicos da capital paulista, como Parque do Povo, Parque Ibirapuera e calçada do Parque Trianon, para fazer uma performance inédita. 


A obra escolhida foi a do mais evidente ponto de passagem do Parque Ibirapuera, em frente ao lago principal, que tem como viés de destaque a falta de liberdade que os homens causam aos bichos em prol do próprio lazer.

A instalação também abrange dois temas contemporâneos urgentes: o aquecimento global provocado pelos combustíveis fósseis e o uso excessivo do plástico, que polui os oceanos e sufoca a vida marinha.


Apesar de os termômetros marcarem 13 graus Celsius (ºC),  o ator  nadou por alguns minutos enquanto uma placa ao lado de fora exibia a seguinte pergunta ao público: “O que você pensa sobre animais serem usados para o entretenimento humano?”.

Para  Bonemer, colocar pessoas “num aquário e um urso-polar assistindo é uma inversão de papéis muito forte que nos faz refletir”. Além disso, ainda disse acompanhar o trabalho de Eduardo há algum tempo e ter proposto a ação, assim, na “cara e coragem”.


Fonte: IG GENTE

div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}