
A Divisão de Zoonoses de Marília promoveu conjunto de ações no distrito de Padre Nóbrega para conter proliferação do Aedes aegypti e os casos de dengue, que mostra evolução naquela região.
Na sexta-feira um levantamento da Saúde indicava 96 casos de dengue confirmados em Marília, com 245 suspeitas em análise e 145 exames descartados.
O trabalho encontrou grande quantidade de entulho, criadouros e larvas do mosquito. Envolveu ainda visitas casa a casa, tratamento químico focal, aplicação de inseticidas adulticidas e também orientação à população sobre a proliferação do mosquito.
Operação especial de limpeza recolheu entulho e material que pudesse permitir proliferação do mosquito.
A limpeza também incentiva moradores a cuidar da região, manter quintais limpos e denunciar situações de abandono e descaso com a prevenção.
“Solicitamos o apoio de todos que moram ou circulam nestes locais para que denunciem atos deste tipo, por meio dos canais de ouvidoria, ou seja, telefone (0800 7766 111) e e-mail ([email protected]). A participação da população é fundamental na vigilância do local”, disse Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal de Saúde de Marília.