Famosos

Ator e humorista Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid no Rio

Ator e humorista Paulo Gustavo – Arquivo Pessoal
Ator e humorista Paulo Gustavo – Arquivo Pessoal

O ator e humorista Paulo Gustavo, 42 anos, morreu no Rio na noite desta terça-feira, dia 4, vítima de complicações da Covid-19, que provocou sua internação no dia 13 de março.

Paulo Gustavo vinha desde a noite de domingo apresentando complicações no quadro clínico após a descoberta de uma embolia pulmonar poucas horas depois de o ator apresentar recuperação com redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e o marido, Thales Bretas.

Boletins divulgados nesta terça já mostravam situação de extrema gravidade e no início da noite a identificação de que ele tinha sinais vitais mas um quadro irreversível. Às 21h12 foi constatada a morte.

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978. Estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, na mesma turma do também ator e humorista Fábio Porchat.

Em sua primeira apresentação, na peça O Surto, já apresentou a personagem que marcaria e mudaria sua carreira: Dona Hermínia, uma mãe superprotetora que ele transformou em personagem do filme Minha Mãe é uma Peça, que virou franquia com três longas.

Além do sucesso de Dona Hermínia, o ator se destacou pelos filmes “Minha Vida em Marte” (2018) e “Os Homens São de Marte… e é para lá que eu vou” (2014).

Casado com o médico Thales Bretas desde 2015, teve dois filhos, Romeu e Gael, de um ano, concebidos com processo de barriga de aluguel