
O ator Tom Veiga, que deu vida ao boneco Louro José nos programas da apresentadora Ana Maria Braga, morreu por uma hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral.
O laudo com as informações foi divulgado pela revista Época e apresentado pela Rede Globo na manhã desta segunda-feira. Em termos mais populares, o ator sofreu um acidente vascular cerebral, O exame foi concluído na noite de domingo depois de o artista ser encontrado morto em seu apartamento na Barra da Tijuca.
Tom Veiga trabalhou com o personagem, com mais de 20 anos nas passagens de Ana Maria pela TV Record e depois na Globo. Por grande parte desse tempo sua identidade foi escondida.
Veiga foi office-boy, motorista de ambulância e trabalhou com eventos antes do encontro com a apresentadora, em 1995. Começou como assistente de palco.
Ana Maria Braga fez uma homenagem a Tom em seu programa nesta segunda. ” Hoje eu não estou perdendo só o Tom, um grande amigo, com ele foi junto o meu filho. Levantei e fiquei penando como conseguiria falar bom dia ao público. Dói muito. É como uma mãe que perde um filho. Mas eu não poderia deixar de estar aqui moída por dentro para prestar a última homenagem. Ele vai estar sempre em nosso coração.”