Integrantes do Rotary Club de Marília Coroados celebraram a Semana da Árvore com plantio de em uma das instituições mais tradicionais da cidade, o HEM (Hospital Espírita de Marília).

O hospital passa por processo de revitalização e ampliação. Por isso, foi escolhido pelo clube como um dos símbolos da luta pela arborização urbana consciente. Foram plantadas quatro mudas (ipês brancos, neve na montanha e calistemo) cedidas pelo Viveiro Municipal, mantido pela Prefeitura de Marília.

Participaram do plantio o diretor-presidente da instituição, Vicente Armentano Júnior; o diretor da controladoria, contador Bruno Armentano; integrantes do Rotary Club de Marília Coroados e o sócio honorário Marco Antônio Carchedi, associado do Rotary Club de Marília Tradição.

O Dia Nacional da Árvore faz parte do calendário escolar e é comemorado em 21 de setembro. Porém, está cada vez mais esquecido em meio à selva de concreto. Além de representar um espaço tradicional, símbolo histórico da cidade, o HEM foi indicado pela professora Márcia Tokar, associada do RC de Marília Coroados e educadora no hospital.

“Nossa ação é simbólica. Se cada um fizer a sua parte, com certeza teremos um ambiente muito mais agradável para viver. Agradecemos a direção do hospital que nos recebeu e hoje serve como um campo para a difusão dessa consciência”, destacou.

O presidente do Clube, engenheiro João Augusto de Oliveira Filho, lembra que, além da excelência em serviços humanitários, promoção da saúde e da paz mundial, a preservação dos recursos naturais faz parte da lista de prioridades do Rotary. “Nosso clube reproduz os valores e cumpre a missão, de forma local ou regional, da nossa organização. Por isso, levamos muito a sério a preocupação com o meio ambiente”, disse o presidente.