Giro Marília -Morre Padre Quevedo aos 88 anos em Minas Gerais

Morreu na madrugada destaq quarta-feira (9) o célebre Padre Quevedo, jesuíta espanhol radicado no Brasil, famoso por sua participação no programa "Fantástico", onde desmascarava charlatães e desvendava histórias tidas como paranormais, fazendo uso do célebre bordão "isso non ecziste".

Quevedo estava na casa de repouso dos jesuítas em Belo Horizonte quando foi encontrado sem vida. A causa da morte teria sido em virtude de problemas cardíacos, de acordo com confirmação da Companhia de Jesuítas do Brasil.

Oscar González Quevedo nasceu na Espanha, filho de um deputado tradicionalista de Madri. Após prisão e fuzilamento do pai, teve de fugir com sua família, indo residir na península de Gibraltar. Posteriormente, Quevedo acabou chegando no Brasil, onde retomou seus estudos e se dedicou à pesquisa no campo da parapsicologia.

No "Fantástico", ele apresentava o quadro "Padre Quevedo, o Caçador de Enigmas". Além da participação na Rede Globo, também teve passagens por programas de outras emissoras, como "Programa do Ratinho", "Superpop" e "Domingo Legal".


Últimas Notícias