source
Paulo Gustavo
Reprodução Instagram
Paulo Gustavo


O ator Paulo Gustavo vem apresentando sinais "mais evidentes de recuperação das funções pulmonares", informou boletim médico divulgado nesta terça-feira pela assessoria do artista.  Paulo Gustavo está internado desde 13 de março por causa de complicações da Covid-19. Ele segue na unidade de terapia intensiva de um hospital na Zona Sul do Rio e seu estado de saúde é considerado grave, apesar dos avanços recentes.

Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira, os problemas mais urgentes do estado de saúde do ator foram contornados.

''Após várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados'', afirma o texto da nota.

Você viu?


Outra boa notícia é que nos últimos quatro dias não surgiram novas complicações. "O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.'', informou a equipe médica no comunicado.

Na última quinta-feira, a assessoria de imprensa do ator divulgou um boletim que informava sobre uma "normalização da coagulação" com o tratamento instituído, "sem sinais de hemorragias".

"Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação", diz o texto, assinado pelo corpo médico que vem cuidando de Paulo Gustavo.

Fonte: IG GENTE

Últimas Notícias