Giro Marília -Vexame – MAC cai para série B, a quarta divisão do Paulista

O MAC (Marília Atlético Clube) foi a Santa Bárbara neste domingo com a obrigação de ganhar e ainda torcer por um tropeço do Olímpia, que jogava em casa. Não deu certo. O time empatou em 0 a 0 com o também desesperado União Barbarense e viu o Olímpia ganhar do Atibaia por 2 a 0.

A combinação dos resultados deixou o Olímpia com 22 pontos na 16 posição, última antes da lista de rebaixamento, e o Marília com 20 pontos, no 15º lugar, o primeiro dos rebaixados para a Série B1, a quarta divisão do Campeonato Paulista.

Rio Branco, que também sonhava com possível classificação, venceu o Grêmio Osasco e foi também a 20 pontos, mas com saldo de gols pior que o do Marília. Em 17º, está rebaixado. A União Barbarense cegou a 17 pontos com o empate e também caiu. Matonense, Manthiqueira e Mogi Mirim completa a lista dos seis times que vão à Série B.

O rebaixamento é resultado de uma campanha muito ruim, que começou com um empate fora e uma série de derrotas em casa, inclusive para times que se tornaram adversários diretos na busca pela vaga. O MAC perdeu em casa para Olímpia, para o fraco Manthiqueira e para a Portuguesa Santista, e já no início da competição ficou entre as seis equipes na lista de rebaixados.

Em 19 rodadas, o Marília teve apenas cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 27. A saída de atlatas ainda durante a competição, deixou o elenco desmontado para as últimas duas rodadas. 

Mas se dentro de campo o MAC teve muitos problemas, a queda para a série B é uma pena dura em um ano de rara tranquilidade fora do gramado. Salários, refeição, viagens, foram mantidos sem momentos de crise que o clube viu nos anos anteriores.

O rebaixamento não e só um vexame que afasta ainda mais a cidade das grandes equipes e as principais competições. Além de perder espetáculos, o time perde repasses e deve ter queda de renda que torna ainda mais difícil o resgate do futebol.

Como a série B mantém calendário diferenciado, com jogos a partir de abril, o Marília ainda terá que esperar alguns meses para conhecer os futuros adversários de 2019. A diretoria do clube não divulgou qualquer manifestação sobre o resultado ou os planos para o clube.

O Marília já esteve na Sérbe B em 1996, quando foi rebaixado e atravessou três anos de disputa no último nível do futebol paulista.


Últimas Notícias