
A Emdurb de Marília retomou nesta terça-feira os procedimentos da concorrência pública aberta para concessão dos serviços de zona azul digital de Marília e homologou a empresa Rizzo Parking and Mobility S/A, com sede em Indaiatuba.
O próximo passo é o encaminhamento dos documentos para assinatura do contrato que vai transferir para a empresa direito de exploração dos serviços por 15 anos.
A Rizzo ofereceu uma outorga de R$ 1.313.133,13 e vai pagar à Emdurb repasses mensais de 10% do valor arrecadado com o serviço.
A zona azul digital deve envolver em torno de 3.000 vagas no centro comercial da cidade com expansão para outras áreas, como região da igreja São Bento e avenida das Esmeraldas.
A empresa fará implantação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema com modelo digital de pagamentos, controle de permanência nas vagas, entre outras medidas.
A concorrência foi atrasada por uma disputa judicial depois que uma das concorrentes entrou com mandado de segurança contra o processo de licitação, que foi encerrado com sentença autorizando a retomada do processo.