Após empate sem gols contra o São José do Rio Preto, em partida realizada terça-feira (20), em São Bernardo do Campo, o Atlético Marília garantiu a classificação para a 2ª fase dos Jogos Abertos do Interior. O time vinha de uma vitória por 2 a 1 contra o Mogi das Cruzes e somou quatro pontos, terminando em segundo no grupo B da competição, liderada pelo São José do Rio Preto, que na tarde desta quarta (21) venceu o Mogi das Cruzes por dois a zero. A equipe de Marília volta a jogar nesta quinta (22). O adversário será definido após sorteio.

O JOGO
Atlético Marília e Rio Preto fizeram uma partida equilibrada, de marcação e poucas chances de gol. O técnico Daniel Sabino optou pela entrada de Kelvin no lugar de Luis Henrique, que cumpriu suspensão pela expulsão diante de Mogi das Cruzes. 

No primeiro tempo, o time mariliense teve mais o domínio territorial, sendo que os rio-pretenses não levaram perigo à meta do goleiro Rodrigo. Na etapa final, o panorama do jogo não mudou e Marília só não garantiu o primeiro lugar nesta terça-feira devido a um erro da arbitragem. Praticamente no último lance do jogo, após jogada da linha de fundo, o atacante Jhonathan completou para o gol, mas o assistente, erradamente, marcou impedimento.

O Atlético Marília jogou com Rodrigo; Léo, Lucas Richard, Brunão e Alexandre; Matheus Medeiros, Cleyton e Victor Diego; Kelvin (Guilherme), Matheus Henrique e Marcelo (Jhonathan).

REGULAMENTO
A 1ª Divisão do futebol masculino dos Jogos Abertos está sendo disputada por dez equipes, que estão divididas em três grupos. O Grupo A é formado por Piracicaba, Jaú e Sorocaba. No B estão São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes e Marília. E o Grupo C tem São Bernardo do Campo, Franca, São José dos Campos e Assis.

O primeiro colocado do Grupo A e do Grupo B se classificam automaticamente para a fase semifinal. Já o primeiro do Grupo C vai para as quartas de final contra um dos segundos colocados, sendo que os outros dois segundos colocados se enfrentam na outra partida das quartas. Haverá um sorteio entre os três classificados em segundo lugar para definir quem enfrenta o primeiro do C.